sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Texto Moran



O educador de hoje tem um grande desafio para vencer, pois a cada ano que passa, se depara com salas cheias de alunos desmotivados, que perderam o gosto de estudar, que não gostam mais da escola. Cabe então ao educador, fazer com que esse aluno volte de corpo e alma para escola. O educador precisa despertar no aluno novamente a vontade de aprender, a vontade do saber, a curiosidade e o interesse em descobrir o desconhecido.
Mas para que isso aconteça é preciso que o educador também esteja bem motivado, assim este, irá preparar melhores aulas, com novas didáticas, coisas mais interessantes e que desperte no aluno o interesse para o estudo. Mas o que está acontecendo parece que é o contrário, muitos educadores entram na sala desanimados, desmotivados por saberem que vão encontar uma sala onde os educandos já perderam o interesse e o encanto pelo aprender.
Para que isso mude é preciso que o professor mostre aos educandos que gosta de aprender assim vai despertar no educando também a vontade de aprender.
Alguns educadores hoje arrumam várias desculpas para não mudar, pois a comodidade já tomou conta de sua prática pedagógica, mas nossos educandos não podem ser prejudicados. É preciso fazer algo para mudar essa maneira de pensar.
Os educandos gostam de surpresas, de novidades, do diferente, do novo. O professor precisa variar, inovar suas técnicas, acabar com a rotina que existe em sua aula, assim teremos de volta alunos com sede do saber.

Nenhum comentário: